Como Fazer SEO para o Google em 2019

Então você já está bem cansado de sempre encontrar as mesmas técnicas de Google SEO na web?

Imagino. Isso por que os grandes nomes de SEO sempre repetem sempre as mesmas coisas.

E pior que isso. O que essas grandes agências ensinam não é nem 15% da receita do bolo. Existem muito mais fatores técnicos do que criar bom conteúdo, colocar keyword no TITLE e blá blá blá.

google seo

Já está na hora de alguém criar um conteúdo que realmente ajude você a ver seu site se mexer nos resultados de pesquisa do Google.

E foi pensando em você que criamos esse guia para fazer Google SEO para você começar a aplicar agora mesmo!

São dicas de SEO mais lógicas do que práticas.

Mais de 90% dos tutoriais que tentam ensinar alguma coisa para fazer SEO no Google são extremamente técnicos.

E na grande maioria das vezes dizem que se você não tiver o mínimo de conhecimento em HMTL ou programação será impossível você otimizar seu site sozinho.

Tudo uma grande mentira viu? Você pode sim otimizar seu site sem pagar nenhuma agência de otimização e sem ter nenhum conhecimento técnico em Google SEO.

A real verdade é que essas agências criam esses conteúdos complicados justamente para você começar a fazer e depois não conseguir mais.

Ai você é obrigado a entrar em contato e contratar o serviço dessa empresa para fazer o Google SEO no seu site e assim aparecer nas buscas do Google.

Sem mais delongas. Aqui você vai aprender em dicas simples e praticas não somente otimizar seu site.

Vai também aprender a pensar do por que você está otimizando.

Qual será o real impacto dessa alteração no ranking do Google.

E não ficar otimizando ALT de imagens, mudando TITLE, adicionando META TAGS aqui e lá sem nem entender o propósito dessas alterações.

Sinais do Usuário : RankBrain Google Update

Não sei se você já sabe, mas essa atualização do Google é a prova que não temos mais como enganar o robô de busca.

O RankBrain, foi uma atualização lançada para ninguém nunca mais tentar enganar o Google tentando burlar algum tipo de Black Hat SEO.

Essa atualização basicamente é uma máquina que aprende como os usuários interagem com os resultados de busca.

Por exemplo, o usuário clica no seu site na primeira página de resultados do Google.

Mas não fica nem dez segundos no seu site.

O motivo que esse usuário saiu do seu site rápido pode ser variado, mas passa ao Google a informação que seu site não é bom para aquela busca.

Quando o usuário não gosta do seu site ele volta para a página de resultados da pesquisa e clica no terceiro site.

Quando ele clica no terceiro site ele fica no site por mais de dez minutos.

Esse tipo de situação informa ao Google RankBrain que seu site é ruim e o outro site é bom.

Isso por que no seu site o usuário não permaneceu nem dez segundos. Já no outro site ele ficou dez minutos.

Vendo isso o Google vai jogar seu site para baixo na primeira página e subir o outro site para as primeiras posições.

Esse tipo de comportamento se chama Dwell Time.

Em resumo, quanto maior for o tempo de permanência de usuários em um determinado site para um determinada busca maior será o ranking desse site.

Isso acontece por que o Google entende que se o cada vez mais usuários estão clicando e permanecendo mais tempo no site quer dizer que esse site tem um excelente conteúdo.

Dessa forma merece estar nas primeiras posições no Google.

RankBrain e SEO no Google

Bom, agora vamos voltar ao modo como você ainda faz SEO para o Google.

Você não está nem um pouco preocupado em ter qualidade no seu conteúdo, certo?

Você quer e vai fazer o que todo tutorial de SEO ensina.

Que colocar diversas palavras-chaves no título, no H1, lotar seu conteúdo com sinônimos sem sentido só com a única e fiel intenção de tentar enganar o robô de busca do Google.

Até aqui está ok.

Você criou um conteúdo cheio de palavras-chaves e fez muito bem o SEO na sua página para ganhar posicionamento no Google.

Vamos supor que seu site chegue à primeira página em algumas semanas.

Mas não se esqueça de que você não criou um conteúdo para impressionar seu usuário e sim para enganar o Google.

Só tem um problema na sua estratégia meu amigo. O RankBrain Dwell Time.

Você acha mesmo que seu site vai permanecer na primeira página do Google?

Não, não vai.

Seu site pode até ficar algumas semanas, mas conforme os usuários forem acessar e sair rapidamente o Google vai notar e automaticamente vai jogar seu site para baixo no ranking de busca.

Só para você ter uma ideia o tempo médio para um site permanecer na primeira página do Google é de 3 minutos e 10 segundos se seu conteúdo for texto.

Se sua página também tiver infográficos e vídeos esse tempo pode aumentar.

Mas Como Faço Para o Usuário Ficar no Meu Site?

Primeira coisa meu amigo.

Pare de aplicar todas as técnicas de SEO para o Google que você aprendeu até agora.

Esqueça tudo que você sabe sobre SEO e otimização de sites.

Quer ter visibilidade e aumento de tráfego nos resultados de pesquisa?

Crie conteúdo ÚTIL, de QUALIDADE, ÚNICO e capriche na sua página.

Escreva de forma dinâmica.

Realmente conversando com seu usuário e não empurrando informações repetidas goela abaixo.

Coloque imagens e vídeos no decorrer do seu conteúdo.

Se tiver preguiça ou não souber criar uma imagem bacana compre uma em algum site online.

Existem vários sites que vendem imagens com direitos autorais.

Ou você também pode contratar um web designer para criar essas imagens para você.

Na parte de colocar vídeos você não precisa criar um vídeo único feito por você.

Pesquise no You Tube algum vídeo que explique alguma parte do seu conteúdo e incorpore na sua página.

Entenda que seu conteúdo deve ser único sim, mas nada impede você de referenciar outros sites ou vídeos se forem bons também.

E mais que isso, principalmente se esses vídeos aumentarem a qualidade do seu conteúdo.

Se você pensar, um vídeo simples que você colocou na sua página tem 5 minutos.

Imagine cada usuário que acessar sua página veja esse vídeo inteiro.

Você já ganhou cinco minutos que você conseguiu prender o usuário na sua página.

Voltando a imagens. Crie infográficos online se você não quiser gastar com Web Designer.

Tem muitos sites que criam infográficos de graça.

Veja essa postagem de 16 ferramentas gratuitas para ajudar você a criar

Torne seu Site Rápido, Mas Rápido Mesmo!

Entenda uma coisa bem simples, para SEO para o Google você ter pelo menos dois pilares em mente.

O Google tem duas principais exigências para um site subir nas buscas.

A primeira dela é a velocidade do seu site.

Se seu site for lento esqueça que você nunca vai chegar a lugar nenhum.

Para fazer o SEO no seu site e deixá-lo mais rápido é bem provável que você irá precisar de um programador.

Isso por que você vai precisar mexer no código fonte do site e remover coisas inúteis que atrasa o carregamento.

Coisa tipo Java script de efeitos desnecessários, CSS que está na sua folha de estilos mas não é utilizado, dessa forma somente gasta cachê do usuário.

Coisa tipo Java script de efeitos desnecessários, CSS que está na sua folha de estilos mas não é utilizado, dessa forma somente gasta cachê do usuário.

Enfim use a ferramenta do Google Page Speed para ver o que você mudar para acelerar.

Algumas coisas você mesmo poderá mudar, mas outras coisas mais técnicas recomendamos contratar um especialista ou alguma agência de SEO.

Torne seu site Responsivo

Uma recente previsão do Google informou que até 2020 mais 80% dos acessos a internet serão feitos somente por celulares ou tablets.

Será que precisamos dizer mais alguma coisa?

Se seu site não for RÁPIDO e RESPONSIVO pode esquecer-se de um dia aparecer na primeira página da busca do Google.

É serio. Sem esses dois pilares é impossível.

O Santo Graal de SEO para o Google

Agora vamos ter uma conversa bem séria.

Se você quer realmente ganhar visibilidade, ganhar muitas vendas e conversões no Google você precisa parar de pensar somente em posicionamento de grandes palavras-chaves.

O que é mais importante, estar na primeira página para uma palavra-chave de enorme concorrência, pagando horrores de dinheiro para agências de SEO, ou estar na primeira página para um termo de baixa concorrência mas que gere conversões para seu site?

Muitas pessoas que contratam o serviços de SEO somente focam nas palavras-chaves principais e de enorme concorrência.

E tem outro agravante também.

Muitas vezes essa palavra-chave não vai gerar conversões para o site e somente vai gerar acessos.

Do que adianta ter mais de 1000 visitantes no seu site todos os dias e ter três vendas por dia?

Entendam que palavras-chaves de alta concorrência só geram tráfego!

Não geram vendas e muito menos conversões.

Entendam uma coisa, quanto mais especifica sua keyword mais difícil vai ser a concorrência para ela.

E quanto mais difícil for a concorrência mais tempo vai demorar para você chegar na primeira página do Google.

Keywords de Média e Baixa Concorrência

Esse é o verdadeiro Santo Graal para fazer Google SEO!

Você sabia que se criar um conteúdo bem otimizado para uma palavra-chave de médio-baixa concorrência seu site pode chegar à primeira página em menos de três dias?

Isso mesmo que você leu! Menos de três dias!

E seu conteúdo nem precisa ser tão espetacular assim para chegar lá.

A dica aqui é simples e rápida.

Vá até o Planeador de Palavras-chaves do Google e pesquise sua palavra-chave principal.

Na lista procure palavras-chaves que te interessam com média e baixa concorrência:

keywords-google-seo

Use essas palavras de média e baixa concorrência para gerar conteúdo para o seu site.

Pare de uma vez de ficar focado em somente em palavras-chaves de alta concorrência..

Com certeza você terá ótimos resultados para fazer o Google SEO no seu site em 2019!

Veja nesse link a importância do SEO nos dias de hoje